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Embraer et le C130 du Bresil


Invité Rob

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Embraer admits interest in launching new tactical airlifter to rival C-130 Hercules

By Helen Massy-Beresford

Embraer is considering launching a tactical transport to compete with Lockheed Martin’s C-130 Hercules, says outgoing president and chief executive Mauricio Botelho, confirming an exclusive report from Flight International late last year.

Eyeing a gap in the market above Alenia Aeronautica’s C-27J, Botelho says Embraer is “testing the concept”, but “would need a real demonstration of interest” to launch a full development programme.

The potential addition to Embraer’s product line would be turbofan-powered, have a high wing, rear cargo ramp and a 19t payload, and draw on the E-190 regional jet.

“We are looking at a $50 million price target,” Botelho said during an interview in Paris last week.

Embraer has no timetable for developing the aircraft, he said, while Fred Curado, who will succeed him as chief executive this month, said: “We are not about to announce something.”

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Peut-etre Airbus Military veut offrir Embraer une position dans le A400M (quand Bresil achete des A400M)? A mon avis ca serra plus bon que un nouveau avion qui est une rival du A400M. Vos avis?

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  • 2 years later...
  • 1 month later...

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Ça commence à prendre forme .............

Embraer revela cronograma do KC-390, há alterações no projeto Indústria Nacional

Escrito por Defesa Brasil 

Qui, 13 de Maio de 2010 16:41

Novo cronograma revela um programa acelerado para chegar perto do fim da fase de projeto preliminar em meados do ano, com capacidade operacional inicial prometida para cinco anos depois.

Stephen Trimble

Traduzido por Túlio Ricardo

(Flight International) - Um novo documento publicado online traz à luz o cronograma da Embraer para o transporte militar e avião-tanque KC-390 e revela alterações em comparação com uma versão anterior do projeto.

A programação, de março de 2010, revela um programa acelerado para chegar perto do fim da fase de projeto preliminar em meados do ano, com capacidade operacional inicial prometida para cinco anos depois.

Clique na imagem para ver o cronograma:

http://defesabrasil.com/site/noticias/industria-nacional/embraer-revela-cronograma-do-kc-390-ha-alteracoes-no-projeto.php

A fase de projeto preliminar será seguido por uma fase de definição inicial com a duração de um ano, durante a qual os ensaios em túnel aerodinâmico serão concluídos. Cálculos de cargas e esforços estruturais serão também lançados durante esta fase.

Prevista para durar um ano, a fase de definição conjunta está prevista para começar em meados de 2011, com uma revisão de projeto preliminar definido para início de 2012. Com uma cadeia de suprimentos estabelecida em meados de 2011, a Embraer irá iniciar o desenvolvimento de ferramental no início desta fase e começar a liberar desenhos de engenharia.

A partir de meados de 2012, o projeto KC-390 entrará em uma fase de quatro anos para detalhamento do design e certificação. Uma revisão crítica de design está prevista para início de 2013, permitindo à Embraer congelar a configuração. O primeiro protótipo da aeronave está previsto para entrega em fins de 2014, com um segundo protótipo entregue pouco tempo depois.

O Projeto KC-390 foi lançado oficialmente em abril de 2007. Dois anos depois, a Força Aérea Brasileira assinou um contrato para lançar o programa, que vai substituir o Lockheed Martin C-130, em serviço há trinta anos.

Até o momento a Embraer desenvolveu um mock-up do compartimento de carga KC-390 para fazer verificações volumétricas, diz a empresa.

A aeronave está sendo projetada para transportar uma carga 19t até 2,685 km (1.450 milhas náuticas).

Uma imagem em três vistas no briefing mostra como a configuração evoluiu. Um desenho anteriormente distribuído mostra um avião um pouco menor. A envergadura cresceu no novo projeto de pouco mais de 33.9m (110ft) para pouco mais de 35m e o comprimento aumentou de 33.4m para 33.9m. A altura no topo da cauda em T caiu de 11.4m para pouco menos de 10.7m. O tamanho da seção da área de carga não está listado no novo briefing mas foi anteriormente descrito como 3.35m de largura por 2,9 m de altura.

A Embraer ambiciona um mercado de reposição dos velhos C-130 para o seu KC-390 e que inclui até 700 aviões no valor de mais de US $ 50 bilhões. Ao mesmo tempo, a aeronave apresenta novos desafios de projeto para a Embraer, incluindo uma rampa de carga traseira, a certificação de transporte militar e capacidade de reabastecimento aéreo.

A apresentação da Embraer descreve o programa como "correndo dentro do cronograma, voltado-se para o desenvolvimento em escala total e também para a seleção dos principais parceiros".

Fonte: Flight International

http://defesabrasil.com/site/noticias/industria-nacional/embraer-revela-cronograma-do-kc-390-ha-alteracoes-no-projeto.php

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